Nota Informativa - Falta de Vacina

Nota Informativa

A Secretaria de Saúde de Indaial informa, que devido ao término das vacina contra influenza a campanha de vacinação foi interrompida provisoriamente, a previsão para retorno das vacinações será na terça-feira dia 03 de maio de 2016.

A campanha de vacinação é dirigida e subsidiada pelo Ministério da Saúde, e tinha em suam programação início para o dia 30 de maio (sábado) no entanto em decorrência da circulação antecipada do vísus influenza, solicitação da sociedade e de algumas secretarias Municipais de Saúde, houve a decisão de antecipação da vacinação no Estado de Santa Catarina para o dia 25 de abril, porém com o mesmo quantitativo de vacina 60% do total conforme previsão de entrega no Ministério da Saúde até o dia 30. Sendo assim o quantitativo que deveria ser usado a partir do dia 30 teve seu total consumo, mesmo antes do término do dia 30, forçando as Secretaria de saúde encerrar a campanha até o próximo recebimento que acontecerá na tarde de segunda-feira dia 02 de maio, onde as mesmas serão distribuídas para as unidade de saúde do município para retornar o atendimento aos grupos prioritário de vacinação na terça-feira dia 03 de maio.

A Secretaria de Saúde de Indaial se exime de qualquer responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que as vacinas e insumos são de total responsabilidade do Ministério da saúde.