Vacinação contra gripe é liberada para toda a população enquanto durarem os estoques

A vacinação contra gripe será liberada na próxima terça feira (06) para toda a população, a decisão do Ministério da Saúde foi baseada no quantitativo de doses excedentes devido a baixa procura durante o período da campanha em muitos Estados e Municípios. O Ministério da Saúde Informa que a vacinação é condicional aos estoques dos município e que não haverá distribuição adicional de vacinas para este grupo, esta medida se aplica somente a este ano. Em Indaial, a cobertura até o momento está em 85,86% e serão liberadas para a população geral 1200 doses.

A vacinação ocorrerá conforme o horário de funcionamento de cada sala de vacina, localizada junto às unidades de saúde, de segunda a sexta. As salas de vacina do município são:

- US Heinz Schutz – Centro
- ESF Remo Wendorf – Ribeirão das Pedras
- ESF Arthur Keunecke – Estrada das Areias
- ESF Gunther Ricardo Ebert – Warnow
- ESF Renato Ferreira de Mello – João Paulo II
- ESF Nilo de Freitas – Rio Morto
- ESF Bertolina May Kechele – Benedito
- ESF Caetano da Silva Porto – Carijós
- ESF Albert Sabin – Encano do Norte
- ESF Irineu Kienen – Encano Baixo
- ESF Márcia Maria Andreatta – Estados (Cohab)