COMUNICADO - Vacinação Contra HPV para MENINOS

Em Outubro de 2017 o Ministério da Saúde anunciou a inclusão da da vacina contra HPV no calendário vacinal público para meninos de 11 a 13 anos e ampliando a faixa até 2020 para 9 a 13 anos. A inclusão de vacinas no calendário passa por várias etapas até serem realmente aplicadas uma delas é a liberação de vacinas, normatização dos procedimentos, faixas etárias, número de doses e seus intervalos. Cada Estado deve realizar esse procedimento para que os Municípios de seu território realizem todos os mesmos procedimentos. Portanto, no Município de Indaial a vacinação começará assim que:

• Estado de Santa Catarina liberar a normatização da vacina
  • Recebermos as vacinas
  • E após todos os serviços voltarem das férias coletivas
  • E repassarmos as informações e procedimentos para todas as unidades de saúde e salas de vacina

Assim que essa etapa estiver concluída divulgaremos a data e locais que haverá vacinação. Lembramos que esta vacina será incluída no calendário básico não é uma campanha.