Controle do Tabagismo

A Secretaria de Saúde lança neste mês o PROGRAMA DE TABAGISMO: DEIXANDO DE FUMAR SEM MISTÉRIOS.

Este programa está sendo implantado no município de Indaial com um grupo piloto.

Objetivo:O programa é destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido. Ele consiste de uma abordagem ativa e pragmática, em que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o Programa em outros aspectos da sua vida.

Público alvo: Fumantes motivados a parar de fumar e que tiveram a indicação das Estratégias de Saúde da Família para participação no programa. Importante lembrar que este será um grupo piloto, portanto, haverão mais grupos após o processo avaliativo que se faz necessário a fim buscar a melhorar efetividade e abrangência o programa.

Início do Grupo: 29/09/15
Local: Centro de Convivências, situado atrás do SAIS.

Equipe do Programa:
Farmacêutica -  Silvani Sehnem